segunda-feira, 24 de abril de 2017

Como eu pinto meu cabelo? E qual tinta eu uso?

Olá bebezões,
Não tem um dia nessa amada terra que não recebo uma direct no instagram perguntando como eu faço o processo e qual a tinta que uso no cabelo.
Vamos lá, antes de tentar a atual cor eu usei um tonalizante que não pegou na-di-nha no meu cabelo que estava absurdamente loira do tchan.
Quem teve que ajudar a louca a tirar as manchas do cabelo as 3 da manhã (porque eu viajava logo cedo) ? Mamis poderosa.
Então basicamente toda a arte que vocês estão vendo em cima da minha cabeça foi minha mãe que aprontou.




Então, primeiramente :
Se deseja fazer mechas ou realmente pintar seus cabelos de uma cor fantasia tenha em mente que alguém precisará te ajudar (se nunca fez isso) e a possibilidade de a tinta não se dar bem com o seu cabelo é grande !
Como saber que cor vai ficar realmente no meu cabelo a tinta que você ou aquela amiga indicou?
Não há como saber.
 Portanto teste sempre em uma pequena mecha do cabelo.

Segundamente :
Descoloração deveria ser proibida para pessoas que não estão com o o cabelo minimamente saudável. Se ele estiver, ÓTIMO... se não, pense que as chances de ele virar uma bucha são grandes.

Beleza, vamos ao que interessa:

Minha amiga @quando_eu_florescer tinha me indicado algumas tintas que eu não achei. Aliás, se tem alguém que entende de cabelo colorido, é essa deusa!

Foi ai que numa perfumaria de São Caetano do Sul famosa Padron encontrei a bendita:


Meio na sorte, meio que no tato mesmo (constumo confiar muito na minha sorte e sexto sentido pra essas coisas)

Na cor: Pink!
Legal Flávia, mas como você pinta seu cabelo com esse tonalizante
Primeiro você precisa ter o cabelo descolorido. Se você for loira naturalmente, pode ser que a tinta anda pegue um pouco. Porém, se quiser o efeito realmente colorido precisará descolorir. E aí eu realmente preciso te falar que você tem que procurar uma cabelereira(o) para fazer o processo. Ou se não, se tiver plena consciência, faça em casa.
O que eu vou precisar?
1- Luvas (Se não quiser ficar parecendo o Barney)
2- Hidratante preferido (cerca de 200 ml pro cabelo todo)
3- 2 Potinhos e espátulas para misturar a receita do bolo
4- A tinta, claro.



Eu vou dizer a vocês que basicamente não sei a proporção exata. Mas se deixo muito mais cor que gostaria tenho paciência de esperar nas lavagens.

Geralmente, a tinta sai bem mais rápido no topo da cabeça, então a concentração de tinta tem que ser maior ali e também porque adoro o efeito degradê.
então basicamente você fará uma creme mais fraco (um rosa bem clarinho) e esse principal que não chegará até as pontas.
cor mais escura
Lembre-se que as pontas são as que vão tingir mais rápido porque muita gente tem o cabelo mais claro lá ( eu tenho californianas e muitas descolorações) então basicamente vai ficar mais escuro se você colocar a mesma cor forte nas pontas.

Quanto tempo faço a manutenção da cor?
Isso depende. De 1 em 1 semana eu jogo uma corzinha.

Ps: não costumo platinar os fios antes porque curto o efeito rosa meio salmão dos fios.
Bom, é isso... está tudo mega bem explicadinho e é bem mais fácil do que vocês pensaram certo?

Mostro aqui como faço para manter meu cabelo sempre hidratado. Dêem uma olhadinha.

Beijos



Disqus Shortname